h20Technology20 de janeiro de 2023Aumentando a eficácia do marketing imobiliário com H2O.ai

A cada ano, o marketing imobiliário torna-se um setor cada vez mais competitivo, pois os consumidores estão ainda mais atentos ao que as empresas têm para oferecer. 

De fato, as empresas do mercado imobiliário estão se esforçando para criar novas maneiras de alcançar compradores e vendedores. É por isso que a Inteligência Artificial (IA) tem se tornado tão importante para o segmento. 

A IA pode ajudar as empresas a melhorar significativamente sua eficácia de marketing, permitindo que elas alcancem resultados melhores com menos esforço.  

Na prática, a inteligência artificial oferece aos profissionais de marketing uma oportunidade única para melhorar sua eficiência, atingir clientes potenciais com mais precisão e fornecer análises inteligentes sobre as preferências dos consumidores. 

Neste artigo, examinaremos as formas pelas quais as tecnologias baseadas em inteligência artificial podem ser usadas para o marketing imobiliário – desde processamento natural da linguagem até machine learning – bem como os benefícios e desafios que a IA apresenta para aqueles no setor. 

 

Como usar Inteligência Artificial para o Marketing Imobiliário?  

 

A IA pode ser usada para diversos fins no marketing imobiliário. Por exemplo, ela pode ser utilizada para automatizar processos manuais comuns, como seleção de anúncios e execução de campanhas publicitárias. 

Isso permite que as empresas economizem tempo e recursos valiosos que podem ser investidos em outras áreas da operação.  

Além disso, a IA também pode ser usada para prever qual tipo de anúncio terá maior probabilidade de gerar conversões efetivas. Esta informação é muito útil para otimizar campanhas publicitárias existentes ou criar ações direcionadas especificamente às necessidades do cliente em potencial.  

 

Processos de compra, venda e aluguel muito mais eficientes com H2O.ai 

 

A IA também tem o potencial de tornar os processos relacionados a comprar, vender e alugar imóveis muito mais fáceis e eficientes para todos os envolvidos na transação. 

A solução de Inteligência Artificial da H2O.ai tem sido usada em empresas líderes de marketing para o setor imobiliário e tem ajudado a otimizar as campanhas de publicidade e o gerenciamento de leads, aumentando a eficiência e a eficácia do marketing.  

O desafio maior tem sido acompanhar todos os leads gerados em campanhas de marketing e torná-los efetivamente conversões em vendas ou novos aluguéis pelas imobiliárias. A baixa taxa de sucesso nesse segmento resulta em baixa satisfação no trabalho, alta rotatividade de corretores e baixos números de conversão.  

Além disso, outro desafio a ser vencido pelo marketing imobiliário tem sido o uso da IA de maneira assertiva. Embora o machine learning seja promissor para lidar com essa ineficiência do setor, a realidade da implementação pode ser demorada, cara e uma barreira à inovação. 

 

H2O.ai aborda os desafios de converter leads em clientes, além de implementar modelos de IA de maneira assertiva 

 

Com base na tecnologia desenvolvida pela H2O.ai, o marketing imobiliário tem criado recursos de IA do qual podem construir, testar, ajustar e implantar modelos de machine learning. 

Os resultados práticos têm sido pontuados na identificação de leads de alta qualidade e na melhoria das conversões de vendas. Os principais benefícios pelas soluções H2O.ai aos seus clientes são os seguintes: 

  • Desenvolvimento de modelo 

Usando as soluções H2O.ai, as empresas conseguem reduzir o tempo de desenvolvimento dos modelos IA em 80%. 

Com isso, as equipes de produtos são capazes de entregar o trabalho sem nenhuma ciência de dados dedicada ou recursos de implantação. 

  • Resultados do modelo 

H2O.ai aumentou a precisão da pontuação de leads para mais de 95%. Como resultado, imobiliárias se conectam com leads qualificados 85% do tempo, uma melhoria substancial em relação aos benchmarks anteriores. 

Com base nesses modelos, empresas do setor imobiliário estão economizando cerca de US$ 1,5 milhão/mês. 

  • Resultados do cliente 

Ao adotar as soluções H2O.ai, os agentes imobiliários estão mais bem equipados para atender às suas cotas de vendas. Isso tem um impacto positivo significativo na satisfação no trabalho e na redução da rotatividade do agente, o que leva a uma economia drástica de custos no processo de vendas. 

Para empresas, ter agentes mais eficazes, que permanecem no trabalho por mais tempo, significa que eles precisam de menos colaboradores para atingir suas metas e podem distribuir recursos para outras áreas de seus negócios. 

 

A Inteligência Artificial tem um grande potencial quando se trata de melhorias no marketing imobiliário 

 

Ela não só permite uma automatização significativa dos processos manuais existentes, mas também oferece insights valiosos sobre os principais fornecedores do mercado imobiliário e sobre os compradores/inquilinos em potencial desses produtos/serviços imobiliários. 

Ao incorporarem ferramentas H2O.ai baseadas em Inteligência Artificial nas suas operações, as empresas do setor podem economizar tempo precioso e recursos financeiros, enquanto obtêm resultados superiores nas suas campanhas publicitárias dirigidas às famílias interessadas na aquisição/aluguel de um bem imóvel! 

A F2IT é uma empresa parceira H2O.ai e pode ajudar você a conhecer as soluções inteligentes de Inteligência Artificial, Machine Learning e automação de processos ideais para o contexto da sua organização. Entre em contato com os nossos especialistas para saber mais.