Inteligência Artificial (I.A) não é um conceito novo, mas sua aplicação nos negócios ainda está em seus estágios iniciais.
Empresas pioneiras já estão usando a IA para maximizar seus negócios, melhorando a tomada de decisões estratégicas, otimizando processos empresariais, aperfeiçoando o uso de dados e medindo o desempenho de seus resultados de forma mais eficaz.
Como a Inteligência Artificial continua a evoluir, as empresas que não adotarem a tecnologia estarão em desvantagem. Aqui está uma visão de como a I.A está transformando o mundo dos negócios e porque sua empresa precisa adotar a tecnologia.
Desafio das empresas: gestão de dados e melhoria da experiência do cliente
Os avanços na Inteligência Artificial (IA) têm o potencial de revolucionar os negócios e a indústria, transformando a maneira como abordamos a solução de problemas e a tomada de decisões.
Das linhas de produção ao design do produto, a IA pode ser usada para automatizar tarefas complexas, permitindo um fluxo de trabalho muito mais rápido e mais eficiente.
Além disso, algoritmos de aprendizado de máquina podem ser usados para processar enormes volumes de dados que seriam impraticáveis para a análise humana, permitindo-nos obter insights a partir de padrões que, de outra forma, poderíamos não ter sido capazes de identificar.
E com capacidades de processamento de linguagem natural, que permitem às máquinas compreender a linguagem de conversação, as empresas são capazes de implantar ferramentas através de modelos I.A que impactam positivamente negócios de diferentes setores, a exemplo de nosso case de sucesso: uma empresa líder em administração de propriedades.
Desde a redução de custos e ganhos de eficiência, até o fornecimento de serviços mais personalizados e a promoção de maior inovação, a Inteligência Artificial aplicada aos negócios tem um enorme potencial que as empresas devem aproveitar se quiserem se manter à frente de seus concorrentes.
Grandes empresas de gerenciamento de propriedades encontram no aprendizado de máquina a oportunidade de maximizar seus negócios
A administração de propriedades lida com um grande volume de dados aplicado a vários casos de uso: moderação de imagens, previsão de rotatividade e crédito, medição de desempenho, entre outros cenários de negócio.
Essas empresas, ao adotarem modelos de I.A, percebem que, desde o início o uso de técnicas de aprendizado de máquina (Machine Learning), podem gerenciar dados de usuários, reter e garantir a experiência do cliente em seus negócios.
Vencer o desafio das imobiliárias na administração de propriedades, com a solução H2O Driverless AI, é possível a partir do uso de modelos de I.A para processar grandes volumes de dados de clientes de maneira rápida e precisa. Além disso, é a oportunidade de descobrir insights valiosos que muitas vezes passam despercebidos com a inspeção manual.
Com essa percepção, as empresas podem melhorar a experiência do cliente tomando abordagens proativas para tratar de preferências e simplificar tarefas mais rapidamente
Além disso, recomendações melhoradas também são possíveis através do aprendizado de máquina, resultando em experiências altamente personalizadas, adaptadas às necessidades de cada cliente.
Um modelo de I.A criado a partir da solução H2O Driverless AI pode, por exemplo, com uso do Machine Learning:
- Carregar informações da maioria de suas fontes de dados, incluindo imagens, churn, dados tabulares, entre outros;
- Visualizar dados em diferentes situações e detectar valores discrepantes e anomalias;
- Construir modelos de I.A usando receitas pré-existentes ou aproveitar o processo automático de construção de modelos visando o uso inteligente de recursos;
- Por fim, conseguir implantar vários modelos diretamente nos serviços de nuvem, a exemplo do Lambda da Amazon Web Services (AWS), implantando diferentes modelos simultaneamente, usando objetos Java, e ver seu desempenho em dados ao vivo.
Como resultado do uso da solução H2O Driverless AI, empresas responsáveis pela administração de propriedades alcançam importantes benefícios:
- A equipe de ciência de dados consegue interagir com modelos novos e existentes muito mais rapidamente do que antes. À medida que adicionam novos recursos, a solução Driverless AI faz automaticamente a engenharia de recursos, visualização, ajustando parâmetros e melhorando a agilidade da equipe.
- O uso da Driverless AI permite que as equipes não técnicas possam interagir com os dados com mais facilidade.
- A equipe de marketing sai na frente ao prever a rotatividade de clientes, em vez de começar de novo com a construção do modelo.
- O time de ciência de dados também se torna capaz de inovar mais rapidamente e criar recursos mais novos, por exemplo, experimentar novas tecnologias como o Google Lens, agora que a construção do modelo real leva muito menos tempo.
O aprendizado de máquinas está se tornando uma ferramenta cada vez mais poderosa para melhorar a experiência do cliente e alavancar os dados de uma maneira mais eficiente do que nunca.
As empresas devem aproveitar essa tecnologia para se manterem competitivas e assegurar a satisfação de seus clientes, bem como ganhar uma vantagem competitiva em um mercado em constante evolução.
A F2IT é uma empresa parceira H2O.ai e pode ajudar você a conhecer as soluções inteligentes de Inteligência Artificial, Machine Learning e automação de processos ideais para o contexto da sua organização. Entre em contato com os nossos especialistas para saber mais.